Sitio web para participantes

Por que a pesquisa sobre o TDAH é necessária?

O diagnóstico do TDAH ainda é baseado em entrevistas clínicas e nos sintomas apresentados pelos pacientes. Até o momento, não existem marcadores biológicos ou exames de sangue e imagem disponíveis, a fim de se diagnosticar o TDAH por um teste.
O tratamento farmacológico do transtorno busca a redução de sintomas de hiperatividade, impulsividade e desatenção, mas não atua exatamente na causa do TDAH e, portanto, não pode contribuir para uma "cura" completa do problema. As causas do TDAH ainda não estão claras, dificultando o desenvolvimento de estratégias de tratamento ainda mais eficazes.
Dessa forma, a investigação do TDAH poderia propiciar um maior entendimento dos mecanismos envolvidos no transtorno e assim possibilitar novas estratégias de diagnóstico e tratamento.
Um maior conhecimento sobre genes e variantes genéticas pode melhorar a nossa compreensão dos processos biológicos que diferem em pacientes com TDAH e indivíduos saudáveis. No entanto, a detecção de fatores genéticos para o transtorno ainda é um grande enigma. Até agora, sabemos pouco a respeito de quais seriam essas variantes e qual sua influência na suscetibilidade ao TDAH. Geralmente o efeito dessas variações genéticas é pequeno, de modo que a nossa investigação só pode ser realizada em grandes grupos de pacientes com TDAH e pessoas saudáveis​​. Assim, a colaboração entre diversos grupos de pesquisa, tais como o IMpACT, é extremamente importante para o progresso científico.

Disclaimer

IMpACT provides the content of this website in good faith as an informational tool for patients and researchers and members of the IMpACT group, but without verifying the accuracy, clinical validity or utility of the data. IMpACT makes no warranty, express or implied, nor assumes any legal liability or responsibility for any purpose for which the data are used. 

Links to other websites are provided by IMpACT in good faith and for information only. IMpACT does not accept responsibility for the information contained in any website which is linked to this website.

Webdesign: Designer illusions